TEATRO DE ROCOKÓZ

FALE CONOSCO
(11) 2786-3429 ou 7082-6200 e 7601-2125
email: rocokoz@yahoo.com.br
o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.

23 de abr. de 2009

GRUPOS DIVERSOS

Público-alvo

  • Jovens a partir de 14 anos; e
  • Grupos de Terceira Idade.
Objetivo
Propiciar aos participantes a oportunidade de conhecerem e vivenciarem, por meio de uma experimentação prática e teórica, as possibilidade existentes na mesclagem de recursos e linguagens (teatro, clown, música, bonecos e improvisações cênicas baseadas em interatividade constante) voltada a tornar possível este tipo de ação social para todas as pessoas nele interessadas — a partir de seu próprio manancial cômico, inerente à sua própria originalidade, isto é, seu próprio “jeito de ser”. Esta é, a nosso ver, a base de toda e qualquer “ação humanizadora”.

Metodologia
  • Tribuna livre: bate-papos com trocas de opiniões e comentários sobre este tipo de atuação social, bem como para dúvidas sobre as vivências do workshop;
  • Jogos e dinâmicas de sensibilização; e
  • Jogos e dinâmicas de exposição (cenas, improvisações, em grupo ou individualmente).
Opções de formato
  • Workshop — 8 blocos de 2h30 em 2 finais-de-semana. Total: 20 horas-aula.
  • Oficina — 16 blocos de 2h30 em 4 finais-de-semana. Total: 40 horas-aula.
  • Curso regular — 32 blocos de 2h30 em 8 finais-de-semana. Total: 80 horas-aula.
ATENÇÃO: “Oficina” e “Curso Regular” incluem, ao seu término, uma ação de Risoterapia com os participantes em hospital ou local afim da região.
Necessidades técnicas
Para a primeira etapa da oficina, solicita-se espaço privativo, bem iluminado e arejado, com fácil acesso a banheiros e água potável, altura mínima de 3 metros, aparelho toca-cd, aparelho para dvd (com TV) e pontos de luz (110V).
Conclusão de curso
A etapa conclusiva se dará em praça ou logradouro público próximo, onde haja afluxo de populares, para que os experimentos da sala-de-aula sejam colocados em prática. O Teatro de Rocokóz tem por hábito oferecer certificados aos participantes.