TEATRO DE ROCOKÓZ

FALE CONOSCO
(11) 2786-3429 ou 7082-6200 e 7601-2125
email: rocokoz@yahoo.com.br
o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.o.

23 de abr. de 2009

O FORMATO

O Projeto Risoterapia essencialmente atua por meio de três vertentes:
AÇÃO RISOTERAPÊUTICA
Performances teatrais, itinerantes e interativas, realizadas por duplas de artistas cômicos (os “médicos-malucos”) que circulam pelas alas, abordando bem-humorada e criativamente os pacientes, acompanhantes e funcionários, para envolvê-los e com eles compartilharem a responsabilidade sobre a geração do teatro criado a quatro-mãos. Desta forma, busca-se redimensionar positivamente o clima dentro deste universo.
OFICINA PARA FUNCIONÁRIOS
“Passam os pacientes e ficam os funcionários”, esta definição (de uma enfermeira de um dos hospitais em que atuamos) estimulou o Projeto a inserir o enfoque sobre a importância de propiciar aos profissionais de Saúde a oportunidade de desenvolverem seu próprio manancial gerador de descontração e alegria — principalmente como forma de estreitarem e aprimorarem suas próprias relações tanto entre si como com os pacientes e seus acompanhantes, contribuindo, assim, para a melhoria no atendimento. Esta oficina foi ministrada no Hospital de Vila Maria, em hospitais credenciados pela Unimed Campinas e em iniciativas particulares diversas.
PALESTRAS-SHOW
Com o objetivo de envolver a Sociedade Civil no debate sobre a importância de ações culturais deste naipe, o Projeto Risoterapia vem promovendo palestras-show, com duração aproximada de 60 minutos, assim constituídas:
a) Histórico e experiência do projeto;
b) Espaço para comentários, dúvidas e troca de opiniões com a platéia; e
c) Demonstração-surpresa da atuação dos “médicos-malucos”.
CONHEÇA A PÁGINA DO "TEATRO DE ROCOKOZ"